domingo, 13 de setembro de 2009

2° Encontro de Casais - Investindo na Família

Tivemos no dia 6 de Setembro de 2009 nosso 2° Encontro para casais em nossa Igreja local, com o maior proposito de Edificar Famílias, lares e com certeza este proposito foi alcançado.
Que possamos investir na Familia, pois é a base de tudo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Sujeitando a Deus

Sujeitando a Deus. ( Tg 4;6-10 .vv.7)

Sujeitar = submeter. Resistir = não ceder, opor-se.

Tiago em seu livro nos orienta a nos sujeitar-mos a Deus e seus propósitos e resistir mos ao diabo e ele fugirá de nós

Nesta resistência temos que permanecer e não ceder, pois as portas do Inferno não prevalecerão, contra a Igreja de Jesus, que somos nós (I Pe 2,5)

Então temos que resistir:

ºAs tentações da carne.

. Pois não veio sobre nós tentação, senão humana; mas fiel é Deus que não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que suportar. (ICo 10 ; 13)

E a tentação vem pelo próprio desejo do homem. Cada um é tentado, quando atraído e seduzido pela sua própria concupiscência (desejo desenfreado), e está sendo concebido dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. (Tg 1; 12-15). Em outras palavras é um processo onde um abismo vai puxar outro abismo.

Lembrando que a carne opõe ao Espírito (Gl5; 16, 17, 24, 25).

Motivo este que temos que andar em Espírito e assim não cederemos aos desejos da nossa carne.

º Aos Manjares (banquete) propostos por ele (Diabo) Ex. Dn 1;8-21

Daniel e seus amigos propõem em seu coração a não se contaminar com os manjar do rei e com isto Deus os deu graça, para assim viverem.

E se analisar verá que Deus os honrou, colocando em lugar de destaque, prestigio, pois se submeteram a Deus e tua vontade.

Nesta vida precisamos resistir aos manjares proposto por este mundo, pois não é pouco os pratos (oportunidades) que nos é oferecido a cada dia, para nos fazer afastar de Deus.

º Temos que nos sujeitar a Deus e tua vontade. Resistir ao Diabo e assim ele fugirá de nós.

Mas em muitos casos está ao contrario. Pois muito tem resistido a Deus e sua vontade e tem se sujeitado ao diabo e a si próprio (pois nem tudo é o diabo).

Muitos têm resistido a Deus, quanto as suas orientações, pois não estão prontos para obedecer. E assim se submetem ao diabo e suas próprias vaidades.

E é bom lembrar que estou se referindo aqueles que dizem servir a Deus.

E temos exemplo Bíblico como é o caso de ADÃO e EVA (Gn3), que resistiram a Deus e se sujeitaram ao diabo, e por tua causa a terra ficou maldita entrando o pecado ao mundo e pelo pecado a morte por isto todos pecarão e destituídos (separados) estão do Gloria de Deus (Rm5; 21).

Mas temos também Exemplo daqueles que se sujeitaram o Deus e tua vontade, como é o caso de nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus também foi tentado pelo diabo Mt 4 ,mas não pecou....

Mt 16 foi tentado entre os seus discípulos (irmão), para resistir ao plano do Pai. Mas teve discernimento e repreendeu o Satanás, pois sabia que não era Pedro.

Porque não temos que lutar contra e sangue, que possamos ter este discernimento, pois não.

É os de fora que nos persegue e sim aquele que diz ser evangélicos.

No jardim do Getsêmane já suando gotas de sangue devido pressão que possivelmente estava sobre Ele, mas Ele continua se sujeitando a vontade de Deus, falava todavia seja feita a tua vontade,deixando em tudo exemplo para nós.

No caminho da crucificação, escarneceram, esbofetearam, cuspiram nele tudo para desistir do plano do Pai. Mas não desistiu pois no plano de Deus estava incluso A minha e a tua Salvação.

Na Cruz foi desafiado a descer, tentado novamente a desistir, mas prosseguiu se entregando a morte, derramando até sua ultima gota de sangue, para Salvar, perdoar nos purificando de todos os pecados (IJo 1;7-9). Mas ao terceiro dia ressuscitou e vive eternamente, e está à direita de Deus Pai e intercede por nós.

Então assim como a morte veio por um homem (Adão),também a ressurreição dos mortos veio por um homem (JESUS CRISTO).

Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos os que crê aceitando a Cristo serão Vivificados.(I Co 15; 21,22)

Através de Jesus veio: O exemplo a seguir, a Salvação, o Perdão, a Restauração.

E foi lhe dado o nome que é acima de todos os nomes, pois se sujeitou o Deus Pai.

Então chegai a Deus e Ele chegará a vós, Humilhai-vos, pois há seu tempo vos exaltará.