domingo, 29 de novembro de 2009

Eis que venho sem demora, guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa. (Ap.3,11)


Após uma de nossa Escola Bíblica Dominical conversando com Evangelista de nossa Igreja, começamos falar dos acontecimentos atuais e logo percebemos o cumprimento das Escrituras, pois há Guerras em muitos lugares, violências, peste, surgimento de varias doenças, fome, terremotos, descontrole da natureza, Crise, corrupções, etc.
Neste momento de preocupação me veio este versículo ao meu coração e assim um refrigério da parte de Deus. Eis que venho sem demora, ou seja, mais um poucochinho de tempo Jesus Cristo virá e não tardará.
Neste versículo encontramos uma valiosa orientação para neste tão esperado Dia não sermos pego de surpresa.
E a orientação é está Guarda o que tens para que ninguém tome a tua Coroa. Então precisamos com a ajuda de Deus guardar:

1º A Fé – palavra pequena, mas é através dela que temos esperança, perseverança e também podemos alcançar grandes vitórias da parte de Deus.
Infelizmente muitos têm a perdido no meio da caminhada Cristã, mas o Apóstolo Paulo deixa-nos o exemplo que esta registrado e 2º Timoteo 4;7,8:
Vv.7- Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
E é isto que Deus espera de nós que em cada dia possamos combater o combate da fé, cumprir nossa missão nesta vida, guardando a fé em nosso Senhor Jesus Cristo e suas promessas.
E assim teremos a certeza que o Aposto Paulo teve que a coroa da justiça nos está guardada a qual o Justo Juiz nos dará naquele tão esperado Dia.

2º A Palavra de Deus – devemos ser como a Igreja de Filadélfia que guardava a Palavra com perseverança, e através dela alcançamos Fé (Rm 10; 17), refrigério, alimento para nossas almas, proteção, direção e luz no caminho ao encontro de Deus, e o Salmista deixa-nos o exemplo nos Salmos 119;11:
Guardei a tua Palavra no meu Coração, para eu não pecar contra Ti.
E agora esta é a palavra de Deus para os que guardam a Palavra de Deus tendo o cuidado de andar em conformidade a ela.
Ap. 3,10 – Como guardaste a Palavra da minha paciência, também te guardarei da hora da tentação que há de vir ao mundo... Vale a pena guardar a Palavra de Deus, pregar a Palavra, viver a Palavra quando assim o Pai se manifesta a nós.

3º A Integridade – No livro de Jó conhecemos um homem que o próprio Deus dava testemunho a seu respeito, homem este integro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal vv.1.
E certo dia Satanás veio contra este homem com a permissão de Deus, e Jó perde tudo bens materiais, filhos e por fim sua saúde. Neste processo tão difícil podemos constatar pelas palavras de sua mulher no Cap. 2,9:
Então sua mulher lhe disse: Ainda conservas (guarda) tua integridade...
Lembre-se Deus não da prova maior que possamos suportar Deus apenas permitiu, pois sabia que o servia não por aquilo que lhe proporcionará, mas por Aquilo que Deus representava para ele e também podemos citar outros propósitos que encontramos ao meditar neste livro como.
Provou que o testemunho a seu respeito era verdadeiro,
Deus queria mostra quem estava de seu lado realmente,
Deus queria o abençoar em dobro em tudo quanto tinha.
Vede quão grande caridade nos tem concedido o Pai: que fossemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a Ele.
Amados, agora somos filho de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando Ele se manifestar, seremos semelhantes a Ele; porque assim como é o veremos.
E Qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também Ele puro. (I Jo.3; 1-3)
Lembre-se Jesus Cristo disse:"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras" (Ap 22.12)