segunda-feira, 8 de agosto de 2011

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PROPÓSITOS DE UM VERDADEIRO PASTOR.


“Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”. (João cap.10 vers.14,15).
Algumas pessoas são líderes natas. Elas caminham, e os outros as seguem. Já outras pessoas não têm esta habilidade natural, mas ainda assim encontram-se em uma posição de liderança. Elas precisam separar tempo para aprender o que é necessário para serem líderes bem-sucedidos. Além de ferramentas para estimular as pessoas a ouvi-los e a segui-los, os líderes têm de saber qual seu propósito nessa função que desempenham. Será que estão neste mundo para promover mudanças, para obter poder ou para servir a Deus e ajudar outros ???
Jesus Cristo é o centro da liderança cristã. Primeiro, Ele serviu ao Pai, e então, às pessoas. Ele se intitulava o Bom Pastor. E o que faz um pastor ??? Cuida das ovelhas. O bom pastor cuida do rebanho, fortalece os animais fracos, cura os doentes, coloca curativos nos machucados, recolhe os desgarrados e busca os perdidos. Isto é amor. Um bom pastor tem amor pelas ovelhas. Como líderes, este amor é nossa maior prioridade.
O propósito da liderança é cuidar dos fracos. Jesus Cristo disse que os sãos não necessitam de médico, mas sim os doentes. Nosso dever é para com os enfermos, os fracos, os pobres, os orfãos e as viúvas. Na maior parte do tempo, devemos levar esta instrução ao pé da letra. No entanto, os pobres e fracos de espírito também precisam receber cuidados. Os fisicamente pobres geralmente têm um espírito pobre e estão cientes de sua pobreza. Entretanto, os que possuem riquezas físicas e saúde, geralmente, não se dão conta de sua carência espiritual.
É preciso pedir a Deus que lhe mostre as necessidades de seu povo. As pessoas podem estar com carência física ou espiritual, ou ambas. Então, busque direcionamento do alto para saber como servi-las da velhor maneira. Às vezes, o que Deus deseja são nossas orações e, por causa delas, irá transformar corações e vidas. Em outras ocasiões, irá operar diretamente através de nós, enquanto demonstramos amor no convívio com as pessoas.
Propósito em ser um instrumento de paz. Aquele que perde a vida em favor de Cristo irá salvá-la. Quanto mais nos entregamos a Deus, mais Ele nos dá de si mesmo em retribuição.
1) Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
2) Onde houver ódio, que eu leve o amor;
3) Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
4) Onde houver discórdia, que eu leve a união;
5) Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
6) Onde houver erro, que eu leve a verdade;
7) Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
8) Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
9) Onde houver trevas, que eu leve a luz.
10) Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, do que ser consolado;
11) Compreender, do que ser compreendido;
12) Amar, do que ser amado.
13) Pois é dando que se recebe,
14) É perdoando que se é perdoado,
15) E é morrendo que se nasce para a vida eterna.
Quanto mais nos doamos a Deus, mais seremos capazes de doar-nos aos outros. E, servindo a Deus e a outras pessoas, encontraremos a verdadeira satisfação.
QUE DEUS TE ABENÇOE.

Autor: Anônimo