quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Porém eu e minha casa serviremos ao Senhor. Js. 24; 15b

Neste capitulo do Livro de Josué trás ao povo a memória de tudo o que Deus havia feito por eles (povo hebreu), pois desde aqueles dias os homens têm facilidade de esquecer - se dos benefícios de Deus, de sua graça, de sua misericórdia e em muitos casos a ingratidão é maior do que a gratidão.
Questionamos, murmuramos à falta de algo. Mas deixamos de observar e valorizar tudo quanto Deus tem feito por nós.
Em outra palavra falamos da prova, dificuldade e estamos deixando de agradecer. Pois até nas dificuldades Deus tem nos dado grandes Vitórias.
Porém a partir do vv. 14 propõe ao povo um novo concerto para com o Senhor.
Mas ele (Josué) já havia feito a tua decisão. Eu e Minha Casa Serviremos ao Senhor.
E nesta frase contido neste versículo fiquei pensando e sentindo Deus falando comigo.
Ele decidiu e qual tem sido a nossa decisão. Pois por esta decisão tem que ser a nossas atitudes.

Nesta declaração estaremos nos comprometendo:

1° Eu – tem que partir de nós o exemplo sendo um referencial para os que estão a nossa volta.
E este foi um dos conselhos do Aposto Paulo em 1Tm 4; 16,
Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvará,
Tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

2° Fazer o necessário para alcançarmos o resultado esperado.

Ai está o fato interessante, pois muitos dizem querer sua Família na presença do Senhor Jesus,
Mas suas atitudes não têm correspondido. Precisamos nos esforçar em oração,jejuando, buscando a face de Deus.

Não adianta nada ficar reclamando, murmurando,... Temos que ter atitudes para contemplarmos
toda nossa casa, familiares aos pés do Senhor Jesus.

3° Entrar em guerra espiritual.

Precisamos entender que é uma boa causa e não estamos sozinhos.
Maior é o que está conosco do que o que esta no mundo. (1Jo 4; 4b).Então profetize. Eu e minha casa...
Lute, pois andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas... (II Co 10; 3-5)

Nos Capítulos 6 e 7 de Gênesis relata algo que precisamos usar, por exemplo,pois Noé anunciou o dilúvio mas a Salvação para os que entrassem na Arca. E da mesma forma hoje anunciamos o juízo de Deus aos que permanecerem na desobediência, mas a Salvação ao que permanecerem em Cristo.
E o interessante ou o preocupante que em Gn7; 16 chegou o dia do Dilúvio e Deus fechou a porta por fora e em Mt25;10 diz que a porta da graça se fechará.
Motivo este para não acomodarmos e sim batalhar para se por ventura não conseguirmos salvar a muitos naquele Dia. Poder nos alegrar por estar salvo com nossa Família, oh Gloria!Então ore, sacrifique se ponha na brecha, seja um canal de Deus para abençoar o teu Lar, a tua família e todos que estão a sua volta.

Deixe Deus te usar, seja uma benção!

Um comentário:

  1. Pastor Laércio!

    Seja bem vindo a blogoesfera cristã! Aqui precisamos muito de homens de Bíblia.

    A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    E, aproveitando, apresento o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

    Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

    A Paz e o Bem!

    Abraços,

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir