terça-feira, 13 de outubro de 2009

Os Conselhos de Deus são Verdade e firmeza(Is. 25; 1) Parte 1


Observamos neste versículo e através de outros como Isaias Cap. 40 e versículo sete que o homem como erva se murcha e caem, mas a Palavra de Deus permanece eternamente.

Percebemos com isto que os conselhos de Deus são, é e não era, pois passa os céus e a terra, mas a Palavra de Deus permanece para sempre.

E encontramos muitos Conselhos de Deus na Bíblia e deixarei alguns para nossa meditação:

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei, uma grande nação, e abençoarei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção Gn 12; 1,2.

Ao lermos percebemos um Conselho que é para todos mais também pessoal ou individual, pois é somente para os que colocam por pratica.

Vamos analisar:

Sai da tua terra, Deus queria mostrar que aqueles que seguem passam a ser como estrangeiros e peregrinos. Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. (Hb 13; 14). E a dificuldade que percebemos é que muitos estão tão apegados à terra que não se lembram do Céu, pois saíram do Egito, mas o Egito com seus sentimentos e praticas não saíram deles. Lembre-se não podemos nos prender as coisas desta terra, pois onde estiver nosso tesouro ai estará nosso coração.

E da tua parentela, pois quem ama o pai ou mãe, filho ou filha, mas do que a Jesus não é digno Dele ou ser teu discípulo. E quantos não permanecem e se firma devido as tradições de família se preocupando com suas opiniões, esquecendo com isto que a salvação é individual então escapa-te por tua vida(Gn 19; 17a) somente assim poderás ajudara tua família quando precisarem.

E da casa de teu pai, Deus quer que confiemos e dependemos completamente dele.

Para a terra que te mostrarei, Ele quer guiar nossas vidas a caminhos de vitórias.

E far-te-ei, em outras palavras se andar em seus conselhos verá os resultados, pois nos abençoara, engrandecera nosso nome e seremos uma benção. È isto que Deus quer que sejamos uma benção em tudo para o nome Dele ser glorificado em nossas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário