sábado, 15 de outubro de 2011

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Rm 12:12




Alegrai-vos na esperança, nos precisamos sempre lembrarmos que nós temos uma Viva esperança, Jesus Cristo e um dia estaremos com Ele. 

1Jo 3:1 Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.
1Jo 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
1Jo 3:3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.

Sede pacientes na tribulação, é apenas este momento ela vai passar revelando os propositos de Deus em nossas vidas.

2Co 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Rm 8:28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Perseverai na oração; é aqui que está o segredo da Vitoria e a causa de muitos assim  não alcançarem.

Hoje entendo que a dificuldade das pessoas não esta em orar e sim em perseverar em oração . Endenda que precisamos ter perseverança ,pois quando há proposito há resposta de deus para nós.

Aprendemos  pela Biblia,que muitos venceram ,receberam  milagres, respostas porque perseveraram em oração.

Podemos citar Daniel que  após 21dias de oração recebeu  a resposta esperada.
O Cego de Jericó que não se calou diante da multidão  e assim  pode  vê.

Quem sabe você precise de resposta, no livro de Jeremias 33:3  diz Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. E no livro de Daniel 10:12 Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.


Cl 4:2 Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;
1Pe 4:7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.

2 comentários:

  1. A oração é a chave da vida victoriosa do crente cristão. A oração deve ser feita em nome de Jesus. Quem ora, confia, quem ora demonstra depedencia de Deus. Orai, orai e orai. Perseverar na oração e atitude sábia da vida cristã. Deus fala para o homem demuitas formas, mas o homem só pode falar com Deus pela oração.

    ResponderExcluir