sábado, 10 de abril de 2010

Sermão do Monte. Parte 1 (Mt. 7; 13,14) Parte 1

Nos versículos 13 e 14 nosso Senhor e salvador Jesus Cristo mostra-nos que nesta vida existe sempre duas portas, dois caminhos e no final de suas vidas provaram dos resultados provenientes de suas escolhas pessoal, vida ou morte.

A porta larga e o caminho que é espaçoso conduzem à perdição
e infelizmente a Bíblia assegura que são muitos os que entram, acredito que são pelas facilidades e satisfação canais.

Mas tem a porta estreita e o caminho apertado, pois alem de entrarmos pela porta temos que andar pelo caminho que relata ser apertado. Apertado ao ponto de não conseguirmos levar conosco bagagem extra, se quiser entrar temos que deixar o pecado e o embaraço e cumprirmos o carreira que nos esta proposta por Deus a nós.
E em outra passagem bíblica Jesus completa dizendo os que querem seguir tem que:

1° renunciar a si mesmo
, por amor a Ele abrir mão de tudo aquilo que entendemos não ser do Teu agrado, lembrando que quem ama sempre quer agradar a pessoa amada.

2° Tomar a cada dia sua cruz,
percebemos que é uma decisão pessoal e tem que ser a cada dia de nossas vida.

3° Segui-Lo,
o nosso foco tem que ser Ele, nosso maior referencial é Jesus Cristo e somente assim conseguiremos trocar nossa cruz por uma coroa de vida eterna.

Entendo que a vida cristã tem que ser pela porta estreita e o caminho apertado que é somente este que conduz a salvação e infelizmente são poucos os que entram por ela. Entenda hoje que é necessário não apenas decidir por Jesus, mas temos que viver para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário