segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sermão do Monte. Parte 2 (Continuação)



No Capitulo 7 e versículos 15 ao 20 – Alerta-nos sobre os falsos profetas, que até vem a nós vestido como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.


Cuidado, pois atualmente é o que mais se tem em meio as Igrejas. Pois estamos vivendo o que o Aposto Paulo escreveu que nos últimos dias seriam dias trabalhosos pelo fato dos homens amarem mais aos deleites do que o próprio Deus e mais alguns se desviariam da Fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de Demônios.

E o mesmo assunto também é tratado em 2Tm 4;1-4 que traz um incentivo como também um alerta.


Incentiva os verdadeiros que preguem em tempo e em fora de tempo, redarguas, repreendas, exorte com toda longanimidade e doutrina.


Alerta, porque virá tempo que não vão querer a sã (santa) doutrina, mas pelo contrario tendo coceiras nos ouvidos amontoarão para si doutores conforme os próprios desejos carnais (cobiça). Desviando os ouvidos da verdade de Deus e se entregando aos enganos do mundo e do Diabo.


E os maiores culpados do crescimento de falsos profetas, falsos mestre, é o próprio povo (crente) que vem as igrejas querendo ouvir apenas palavras convenientes de auto ajuda, mensagens que apenas massageia seu ego e lhes agradam e muitos não querem ouvir o que precisam para assim terem verdadeiras Vitória de Deus.


Em outras palavras parece que o POVO GOSTA DE SER ENGANADO e infelizmente com isto tem aumentado os números destes falsos profetas, falsos mestres.


Mas para os que não quer ser enganado nosso Senhor Jesus Cristo nos orienta. Tomem cuidados, pois dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.


E reconheceremos os falsos profetas através dos seus frutos, ou seja, atitudes, comportamentos, tratos, caráter, testemunho, etc.


Pois se é arvore boa vai dar ter frutos bons, obras, atitudes correspondentes.


Se for arvore má vai produzir frutos maus, podres, vergonhosas.


Mas não se preocupem, pois chegará o Dia de prestação de conta, Dia do Juízo de Deus. E pegará toda arvore que não dá bons frutos e cortará e lançará no fogo eterno.


Que haja arrependimento se for possível até lá.


Lembre-se que os maus triunfam quando os bons se calam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário